Galeria
DESCUBRA OS DIFERENCIAIS SOBRE AUTORIZAÇÃO DE CORTE DE ÁRVORE
Se alguém quer achar autorização de corte de árvore, encontra na Resiliência Florestal. Aqui é possível encontrar consultoria ambiental e licenciamento ambiental, disponibilizando tudo que há de mais atual para garantir a qualidade final para seus clientes.
Ainda focando em autorização de corte de árvore, sempre deve-se buscar uma empresa que tenha produtos e serviços com qualidade e profissionalismo, detalhes que passam despercebidos e podem gerar prejuízos futuros para os clientes.
Então, não perca tempo, entre em contato agora mesmo para um atendimento premium sobre autorização de corte de árvore. Temos profissionais profissionais certificados e esperam seu contato para melhor atendê-lo.
RESILIÊNCIA FLORESTAL, REFERÊNCIA PARA AUTORIZAÇÃO DE CORTE DE ÁRVORE
Veja abaixo os motivos pelos quais a Resiliência Florestal é referência quando o assunto for autorização de corte de árvore:
- profissionais certificados
- equipe competente
- atendimento personalizado pós-venda
- equipamentos sofisticados
- materiais de alta qualidade
- atendimento no local
ENTENDA MELHOR OS DETALHES SOBRE A RESILIÊNCIA FLORESTAL
Saiba que na Resiliência Florestal tem tudo que sua empresa precisa para autorização de corte de árvore. Líder em qualidade, a empresa oferece uma variedade de itens como compensação ambiental e fornecimento e plantio de mudas nativas.
Tudo isso por ser líder no mercado e idônea no setor, conquistas adquiridas por que investiu em uma estrutura que hoje conta com equipamentos sofisticados e produtos específicos o que, somado a uma equipe com profissionais certificados e equipe competente, garante a melhor experiência para seus clientes.
AUTORIZAÇÃO PARA CORTE DE ÁRVORES:
O que você precisa saber para solicitar o corte de árvores na sua propriedade?
É notório que as árvores executam diversos serviços ambientais, o valor ambiental das espécies vai desde a sua importância estética na paisagem ao controle do clima, estruturação do solo, proteção das encostas, proteção dos corpos d’agua, servem de fonte de alimento e habitat de animais e puleiros de aves. Portanto só se é permitida a remoção destas em locais específicos e seguindo o regramento da legislação de cada região.
Quando a solicitação se tratar de exemplares arbóreos isolados, deve-se levantar alguns dados a respeito da árvore a se solicitar a supressão. Dentre elas a geolocalização do exemplar, se a origem da espécie é nativa ou exótica, caso seja nativa, se esta se encontra na lista das espécies ameaçadas de extinção, a legislação do município onde irá se pedir o corte, se está se encontra em área tombada pelo patrimônio histórico, dentre outras. Todas essas informações são levantadas por profissionais legalmente habilitados, como engenheiros florestais, biólogos e em alguns casos engenheiros agrônomos e ambientais a depender da legislação municipal.
O profissional irá realizar todos os estudos exigidos em cada caso, em sua maioria é solicitado um Laudo de caracterização da vegetação, dependendo do órgão, também chamado de Laudo de Recursos Naturais, para a aprovação pelo órgão competente é exigida a compensação ambiental de acordo com o número e tipo de árvores a serem suprimidas, ai então o órgão ambiental libera a autorização, mediante a comprovação da doação das mudas exigidas e/ou plantio de compensação.
Liberado para a supressão a execução em caso de área particular, deverá ser contratada pelo requerente e acompanhada novamente por profissional habilitado e destinada para locais credenciados como bota foras vegetais. No transporte do material suprimido é necessário que se emita o DOF (documento de origem florestal) e que os equipamentos (motosserras) usados no corte e/ou poda possuam o porte concedido pelo IBAMA.
Em que casos eu posso pedir a autorização para a supressão?
Ter uma árvore dentro do seu empreendimento, no meio da entrada da garagem, destruindo o muro ou as paredes da sua casa não são o melhor dos cenários concordam? Mas quando eu devo ou posso pedir a autorização para a supressão? Primeiro precisamos entender que as árvores tem papeis cruciais em diversos serviços ambientais, dentre eles a manutenção da temperatura local, a recarga hídrica de mananciais, a infiltração da água no solo que quando não ocorre acontecem as enchentes, dentre inúmeros outros serviços. Entendendo isso para que se obtenha a autorização o requerente precisa apresentar motivos plausíveis para a remoção e previstos na legislação, dentre eles podemos citar:
- · Quando a manutenção da árvore representar risco à vida ou ao patrimônio;
- · Em decorrência de algum problema estrutural ou fitossanitário, desde que comprovados por meio de laudo técnico ambiental,
- · Quando na construção de um empreendimento for comprovada inexistência de alternativas locacionais para o projeto sem a remoção da ou das árvores.
- · Quando o desmatamento for a única alternativa para o acesso do empreendimento.
- · Para a construção de cercas e divisas;
Dentre outras a serem analisadas junto a Consultoria Ambiental a ser contratada. Nesses casos é permitido mediante um processo de licenciamento, que estas arvores sejam removidas. É de suma importância que se analise e discuta o projeto com o Engenheiro antes de protocolar o mesmo. Para garantir que a proposta encaminhada é passível de aprovação e analisar todas as alternativas, evitando assim que o processo retorne diversas vezes para ajustes ou mesmo já seja indeferido.
Nós da Resiliência estamos aqui para ajuda-lo nesse processo.